Luxchomp


GarchompLuxchomp foi considerado por muitos como o melhor deck do formato da temporada 2009-2010 e continua sendo o candidato a melhor da temporada 2010-2011. Ganhou mais torneios oficiais em 2009 e 2010 do que qualquer outro. O deck funciona em torno da sua capacidade de nocautear pokemons de apoio do oponente, quebrando assim sua estratégia e conseguindo rápidos prêmios. Diferente de arquétipos como Kingdra ou Mother Flygon, Luxchomp não se baseia no ataque ao principal Pokemon adversário. A idéia é conseguir os seis prêmios em seis turnos, ou até mais rápido, nocauteando os Pokemons de baixo HP e/ou Basics do oponente. Como qualquer outro deck o Luxchomp precisa se estruturar antes de começar o seu jogo, e conta uma estratégia bem eficaz para isto. O melhor modo de explicá-lo é fazendo uma análise card à card.


Trainers

Cyrus’s Conspiracy – É a sua ferramenta para procurar Suppoters cards, basic Energys ou um Trainer card com o nome Team Galactic’s Invention. Isso permite que o jogador procure pelo card mais eficiente para sua presente situação. Cyrus's Conspiracy é um dos cards fundamentais deste deck.

Poke Turn - A invenção G-105 do Galactic's Team permite que você retorne para sua mão um Pokemon SP e todos os outros cards anexados à ele. O que isso tem de importante? Permitir que os Poke-Powers de Luxray GL Lv.X, Garchomp C Lv.X e Cobrat G sejam utilizados novamente, mantendo o deck em movimento, ou seja, continuando a retirar prêmios.

Power Spray - Já a invenção G-103 tem o objetivo de desarticular o jogo do oponente. Realiza isso através da negação de Poke-Power oponentes. Também é um card importante.

Energy Gain - A invenção G-101 tem o objetivo de facilitar a sua ofensiva. Luxray GL Lv.X e Garchomp C Lv.X são beneficiados por essa ferramenta na medida em o custo de seus ataques são diminuídos em uma Colorless Energy.

Pokemons

Luxray GL Lv.X - Seu Poke-Power Bright Look permite que você substitua o Pokemon ativo do seu oponente por um de sua reserva. Como já citado, a estratégia é trazer um Pokemon de pouco HP e nocauteá-lo com Flash Impact.

Garchomp C Lv.X - Assim como o Luxray, o Garchomp possui uma posição ofensiva. Conseguir prêmios rápidos pode ser bem fácil com o seu Dragon Rush.

Uxie - Luxchomp é um deck que esgota sua mão muito rapidamente. Uxie, que pode ser tutorado por Pokemon Collector, Babe's Search e Pokemon Communication, tem a função de providenciar o tão necessário draw.

Lucario GL - Com seu Poke-Body que transforma todas as fraquezas em x2, é muito utilizado em batalhas em que os decks oponentes são vulneráveis aos tipos predominantes no Luxchomp.



Lista

Como é de se esperar, existem muitas variações do Luxchomp. A versão mais comum do deck será listada logo abaixo. Testes e adaptações sempre são importantes no processo de construção do deck, logo não fique receoso em trocar um, ou uma dezena, de cards. Faça experiências e aprenda com elas, sejam elas boas ou ruins.

1x Luxray GL Lv.X
2x Luxray GL
2x Garchomp C Lv.X
2x Garchomp C
1x Uxie Lv.X
3x Uxie
1x Unown Q
1x Lacario GL
2x Crobat G
1x Bronzong
1x Azelf
1x Toxicroak G
4x Cyrus's Conspiracy
3x Pokemon Collector
2x Bebe's Search
1x Palmer's Contribuition
1x Professor Oak's New Theory
4x Poke Turn
3x Power Spray
3x Energy Gain
3x SP Radar
2x Pokemon Communication
1x Luxury Ball
1x Expert Ball
2x Snowpoint Temple
1x Galatic HQ
4x Lightning Energy
1x Fightning Energy
4x Double Colorless Energy
1x SP Energy
1x Warp Energy

Nenhum comentário:

Postar um comentário